Mundo Mulher

Guerra ao "Pneu"

Guerra ao "Pneu"

11/04/2011

A “barriguinha” também é um grande problema para os homens

Se a sua paciência para tratamentos é curta, optar pela cirurgia é uma alternativa que deve ser tomada com cuidado. Sonho de 10 entre 10 mulheres, a lipoaspiração ajuda a resolver o problema de quem continua com a barriguinha, mesmo seguindo uma rotina de dieta e exercícios físicos.

         E, esqueça o medo de parecer menos viril por que enxugou uns pneuzinhos, pois a cirurgia só vai tirar gordura, não a testosterona. Deixe para se preocupar com questões realmente importantes e práticas. Primeiro, certifique-se de que o seu médico é um cirurgião plástico. Pode parecer óbvio, mas existem profissionais de outras especialidades que realizam operações irregularmente.  Para obter mais informações sobre o profissional acesse o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

         Após a lipo, é possível voltar ao trabalho em poucos dias, contudo, é necessário usar uma cinta elástica na região, e aí você vai saber como as mulheres sentiam dentro de um espartilho no século XIX. Além disso, é preciso fazer sessões de drenagem linfática para ajudar a melhorar a circulação, reduzir o edema do pós- operatório e redistribuir a gordura que ficou. Todavia, não é todo mundo que pode fazer lipo. “Nos casos em que, além de gordura acumulada, a pele da barriga está flácida, a plástica abdominal é a indicada”, informa o cirurgião Cláudio Bicudo.     Com um nome de assustar, a dermolipectomia abdominal é indicada para retirar a sobra da pele e de gordura em pessoas que perderam muito peso, aconselha o doutor Bicudo. O procedimento recupera a proporção entre o abdome, o restante do tronco e os membros. “Os resultados são eficazes em pessoas com flacidez de pele mais acentuada que o excesso de gordura, por isso é aconselhável emagrecer antes da cirurgia”, explica o doutor.

         O pós-operatório é um pouco mais complicado do que o da lipoaspiração, embora não seja dolorido. A cicatriz fica horizontalmente logo acima dos pelos pubianos, a sua extensão depende do volume do abdome a ser corrigido. O paciente deve ficar pelo menos um mês sem realizar esforços físicos.

www.clinicadeipanema.com.br

dmc21@dmc21.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja